Thursday, May 23, 2013

Dia Mundial das Tartarugas 2013



© fugm10 (flickr)

E hoje é Dia Mundial da Tartaruga Marinha, um evento promovido anualmente pelAmerican Tortoise Rescue no dia 23 Maio desde o ano 2000

Tem como objectivo chamar à atenção para esta espécie marinha e aumentar o conhecimento e o respeito por tartarugas cágados e difundir o conceito de os ajudar a sobreviver e a se desenvolver.

O Dia Mundial da Tartaruga é comemorado em todo o mundo de muitas e variadas formas, desde vestir-se como tartaruga para salvar outras tartarugas capturadas nas auto-estradas, ou para a investigação de actividades que façam mal ao seu habitat.

Lembram a nossa publicação sobre Tartarugas Marinhas, Espécies Protegidas em que alertávamos para a educação ambiental na Indonésia? Ou Tartaruga faz parar o trânsito nos Estados Unidos  onde uma tartaruga causou sérios embaraços aos automobilistas que passavam na Walker Road em Great FallsVirginia, e que levou a que os automobilistas parassem e saissem dos carros para ajudar a tartaruga a atravessar a estrada.

Verdadeiros exemplos de cidadania e educação ambiental a seguir!



© Mike Roberts
http://www.greenpeace.org/
Greenpeace (Austrália) dedica a este evento uma página muito interessante e que poderá apoiar o nosso estudo sobre a tartaruga marinha.

Também a página do Dia Mundial da Tartaruga no Facebook nos dará as últimas informações sobre este evento. Veja aqui um vídeo





World Turtle Day

And today, American Tortoise Rescue (ATR) is sponsoring its 13th annual World Turtle Day 2013 on May 23rd.  The day was created as an annual observance to help people celebrate and protect turtles and tortoisesand their disappearing habitats around the world.

We have published in 2009 about Turtles and endangered species and Driver tries to guide a stranded turtle to safety on Walker Road in Great Falls, Virginia, September 27, 2010.

Keep endangered species safe! Happy Shellbrate!

Geração 'green'

23.05.2013

Creative Commons License


No comments: