A exploração da cortiça é uma referência a nível mundial de convivência da economia com o ambiente. Ela apresenta relevantes vantagens ambientais, por isso a frase, “a cortiça é verde”.
E de facto, a cortiça é um material natural, é 100% biodegradável e reciclável. E não só se gasta muito menos energia na produção de rolhas como a exploração de cortiça mantém florestas de sobreiro que capturam CO2 (4,8 milhões de toneladas por ano só em Portugal) e ainda mantêm a biodiversidade.
Poderás também visitar o nosso post Ecossistema Português na BBC (2009)
Poderás também visitar o nosso post Ecossistema Português na BBC (2009)
Green Cork é um Programa de Reciclagem de Rolhas de Cortiça desenvolvido pela Quercus, em parceria com a Corticeira Amorim, a Modelo/Continente e a Biological.
O projecto tem como objectivo não só a transformação das rolhas usadas noutros produtos, mas, também, com o seu esforço de reciclagem, permitir o financiamento de parte do Programa “Criar Bosques, Conservar a Biodiversidade”, que utilizará exclusivamente árvores que constituem a nossa floresta autóctone, entre os quais o Sobreiro, Quercus suber.
Comece já a juntar as suas rolhas de cortiça! É possível ir colocar as suas rolhas de cortiça para reciclagem nos hipermercados Continente e Modelo, nos centros comerciais Dolce Vita e nos agrupamentos de Escuteiros do Corpo Nacional de Escutas.
Green Cork is a Portuguese environmental project that aims the corks recycling.
You can visit our post Portuguese Ecosystem at BBC (2009).
You can visit our post Portuguese Ecosystem at BBC (2009).
20.01.2013
No comments:
Post a Comment