Friday, April 22, 2011

Dia da Terra 2011







De novo, participamos no Dia da Terra com actividades na sala de aula.

E foi a nossa professora que descobriu a ambientalista Franke James. Vive em Ontario, Canada e dedica a sua obra literária e visual a defender o Ambiente. 

Franke James escreveu sobre as florestas, uma encantadora história, e ofereceu-a à organização ambientalista FSC Canada 




As florestas dão-nos o ar que respiramos, a água que bebemos, a comida com que nos alimentamos.  As Florestas  também nos fornecem a madeira e o papel, produtos que usamos no nosso dia-a-dia. 

Franke James é a criadora de Bothered By My Green Conscience que se funde com a ciência, arte and literatura  para inspirar as pessoas a empenharem-se em acções ambientalistas para salvar o Planeta.




Google, por outro lado, surpreende-nos mais uma vez! Desta vez Google presenteia todos os ambientalistas com um doodle interactivo encantador! 

Nele, podemos admirar todos os elementos fundamentais da Natureza: água, árvores, pássaros, animais, peixes, borboletas, pinguins, coelhos, e animais em vias de extinção.



Google doodle on Earth Day 2011

Google doodle on Earth Day 2011, today April 22, inspires every environment lover. 

The doodle is designed by taking the background image of all environmental issues and the nature. Water, trees, birds, animals, fishes, butterflies, penguins, rabbits, and what not, the doodle displays all the endangered species of animals along with the natural sources. 

Earth Day is intended to inspire awareness and appreciation for the natural environment of the earth.

Não percam! Vão à página principal de Google e admirem mais um doodle interactivo! Desta vez Google doodle celebra Earth Day 2011.

E já sabem! Um acto verde nosso pode fazer toda a diferença.

A Billion Acts of Green!

Dia da Terra 2011!


Geração 'Green'

22.04.2011

Creative Commons License


No comments: