Sunday, April 17, 2011

Ano Internacional das Florestas : Voluntariado Jovem para as Florestas





Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011

"O Programa Voluntariado Jovem para as Florestas tem como objectivo incentivar a participação dos jovens na preservação da natureza e da floresta, em particular, contribuindo para a mitigação dos incêndios florestais, através de acções de prevenção, nomeadamente a sensibilização da população para o risco de incêndio, a vigilância e a limpeza do lixo das áreas florestais e parques de merendas, garantindo assim uma menor probabilidade de ocorrência de incêndios florestais."
O programa anual decorre entre 1 de Junho e 30 de Setembro e inclui uma “bolsa diária de voluntariado”, destinada a ajudar a cobrir despesas de alimentação e transporte. 

Os jovens estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais. O IPJ disponibiliza o material de identificação dos jovens voluntários (t‐shirt, boné e mochila) e o respectivo cartão identificador de voluntário.




International logo
International Year of Forests

Em 2011, quando se celebra conjuntamente o Ano Internacional da Juventude, o Ano Internacional das Florestas e o Ano Europeu do Voluntariado, o Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas (MADRP) e a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto pretendem fazer crescer este programa.






Programa de Voluntariado Jovem para as Florestas 2011
http://1.bp.blogspot.com/

O período de actuação é alargado de 1 de Abril a 30 de Novembro, permitindo deste modo aumentar o número de jovens no programa (pelo menos 5.000 jovens).

O programa inclui uma “bolsa diária de voluntariado”, destinada a ajudar a cobrir despesas de alimentação e transporte. Os jovens estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais. O IPJ disponibiliza o material de identificação dos jovens voluntários (t‐shirt, boné e mochila) e o respectivo cartão identificador de voluntário.




Jovens Voluntários da Floresta
via Magazine Serrano

Este ano, pela primeira vez, serão incluídos nas actividades campos de trabalho ligados à vigilância e protecção da floresta.







Programa Voluntariado Jovem para as Florestas 2011

Since 2005, Portuguese students are called to volunteer helping the forests. The program aims to educate young people to Environmental problems.

2011 is the International Year of Forests.







2011 is the International Youth Year, International Year of Forests and European Year of Volunteering, more than 5.000 Portuguese young people are involved in this year program that began April 1st and goes until November 30, 2011.







April 22, 2011 is Earth Day 2011! This is our contribution to such an important event!



"A Billion Acts of Green" 

Earth Day's theme 2011


Geração 'Green'
17.04.2011

Credits: video FAO


Creative Commons License

Referências: FAO/ IPDJ




No comments: