Friday, April 30, 2010

Save the Frogs Day - Dia Internacional da Conservação dos Anfíbios







Hoje é "Dia Internacional da Conservação dos Anfíbios". Tal como Google, também Sapo decidiu comemorar eventos importantes com lógotipos alusivos.
Os anfíbios são particularmente sensíveis a alterações do meio e as suas populações têm vindo a regredir a um ritmo preocupante em todo o planeta, devido a um conjunto alargado de ameaças. Nos últimos 20 anos crê-se que se terão extinguido 168 espécies de anfíbios a nível mundial, um número alarmante que se prevê que continue a aumentar nas próximas décadas. Apesar de ainda não se ter extinguido nenhuma espécie de anfíbio em Portugal, o panorama nacional não é animador, estando ameaçados pela destruição de habitat e desaparecimento de zonas húmidas para urbanização, monoculturas florestais exóticas, barragens e infra-estruturas viárias, poluição de rios e ribeiras, introdução de espécies exóticas, perseguição directa.

Conferência Fundação Calouste Gulbenkian

Associando-se à iniciativa 2010 - Ano Internacional da Biodiversidade, o Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade do Porto (CIBIO-UP) e a Naturlink organizaram a conferência “Ecologia e Conservação de Anfíbios”, na qual serão apresentados os resultados de diversos projectos nacionais e internacionais relativos à ecologia e conservação destes animais, discutindo as principais ameaças a que estão sujeitos e como as enfrentar. 

A conferência decorrerá hoje 30 de Abril de 2010 (“Save the Frogs Day” - Dia Internacional da Conservação dos Anfíbios), no auditório nº 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna , nº 45A, Lisboa). 

Ver Programa aqui

fonte: Naturlink




Today, April 30th is Save the Frogs Day! There will be a conference at Fundação Calouste Gulbenkian, in Lisbon, Portugal. You can see de programm here


Geração 'green'

30.04.2010

Creative Commons License


No comments: