Saturday, June 21, 2014

POW_Dá POWer ao electrão : escolas vencedoras




POW_Dá POWer ao Electrão
POW_Dá POWer ao Electrão desafiou os jovens portugueses a serem agentes de mudança e a participar no projecto com a produção de um vídeo amador. 



Pretendia-se que o vídeo sensibilizasse as pessoas para a importância do correcto encaminhamento dos REEE para a preservação do ambiente e deste modo incentivar o país a dar POWer ao Electrão!
O POW_Dá POWer ao Electrão desenrolou-se em três fases e cada uma teve um embaixador que deu dicas para ajudar a realizar o vídeo. 


João Manzarra, embaixador 1ª fase
O POW_Dá POWer ao Electrão esteve em três escolas do país com os seus embaixadores para dar a conhecer ao vivo o projecto. Pelo caminho incentivaram as escolas a mostrar que são ambientalmente conscientes! 
desafio foi lançado a todas as escolas de Portugal para criarem um vídeo e um manifesto que enumerasse as boas práticas ambientais de cada escola.

O mote foi “A nossa escola é mais consciente do que a tua!”

Os embaixadores foram João Manzarra, Carolina Torres e Pedro Fernandes
Os concorrentes podiam concorrer a todas as fases ou apenas a alguma.
Cada uma das fases teve um tema diferente pelo qual os concorrentes se deviam guiar para elaborar o  vídeo.


Pedro Fernandes, embaixador 3ª fase
selfie com alunas Escola Bairro da Cruz

A Escola Bairro Padre Cruz, de Lisboa, foi a vencedora do desafio às escolas da terceira fase do projecto de vídeos de sensibilização POW – Dá Power ao Electrão -, promovido pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos. O vídeo vencedor foi “O início da consciência”.


O prémio individual foi arrecadado por Joana Santos, com o trabalho “O Mundo de REEE (Continuação)”. 
O vídeo individual vencedor tem como protagonista um menino de três anos que lembra que os REEE contêm substâncias nocivas e poluem o ambiente quando são mal encaminhados. Pelo facto de ser protagonizado por uma criança, decidimos não publicá-lo neste post.




O segundo prémio na categoria individual foi atribuído a Guilherme Fernandes com o projecto A Contagem Para Meter os REE no Ponto Electrão” 
O terceiro prémio foi para Marta Barreto, com o vídeo Por um futuro melhor”.
Os vencedores da categoria individual foram presenteados com um smartphone, um LCD e uma câmara fotográfica. 
A escola vencedora da segunda fase foi a Escola Dr. Serafim Leite, de São João da Madeira.
Podem ver todos os vídeos vencedores desta fase aqui


Escola Dr. Serafim Leite, de São João da Madeira,
O POW pretendeu enfatizar a importância do encaminhamento dos Resíduos dos Equipamentos Electrónicos e Eléctricos através dos Pontos Electrão.


The POW_Dá POWer ao teu electrão is an educational environment project led by Amb3E wich aims are to inform about EEE (electrical and electronical equipment) and to keep the planet clean and healthy through proper routing of REEE (electrical and electronical equipment waste) through the proper use of the recycling points.


Escola Dr. Serafim Leite, de São João da Madeira
The Portuguese schools were invited to participate with a video and a manifest from each school to promote the environmental practices in school.
Three young embassadors wel known by the students helped the students to share their ideas about good environmental practices and how easy it is to protect our planet.
The POW__Dá POWer ao electrão challenged the Portugueses students to show their creativity! 



Escola vencedora 1ª fase

"Make a video with your mobile phone to show a fun and unique way we can contribute to the correct routing of REEE!"
At the end, winner students became an "ambassador" of the environment, and won great prizes to schools.
You have on this post some winner videos that you can watch. And visit POW website to watch all the winner videos.
Congratulations to all the students and teachers !
Parabéns a todas as escolas e vencedores individuais. E parabéns à entidade que patrocinou este evento.
Nunca é demais alertar a consciência de cidadania ambiental.

Geração 'green'
21.06.2014

Creative Commons License

No comments: