Thursday, May 21, 2009

Charles Darwin na Gulbenkian e na Casa Andresen







Charles Darwin
A Evolução de Darwin

Para celebrar os 200 Anos do Nascimento de Charles Robert Darwin, a Fundação Calouste Gulbenkian inaugurou em 12 de Fevereiro 2009 a exposição A Evolução de Darwin que encerra nos dias 23 e 24 de Maio.

Esta exposição foi também divulgada no nosso BlogdosCaloiros em três posts diferentes: Exposição 'Ao Encontro de Darwin', Falando de Charles Darwin e Charles Darwin, Escritos Íntimos, o livro.




A exposição celebra os 150 anos da publicação do livro fundador da Teoria Evolutiva, A Origem das Espécies. Os mil metros quadrados da galeria de exposições temporárias mostram como a evolução se tornou o princípio organizador da nossa compreensão da natureza: do estado das ciências naturais, no final do século XVIII, à biologia e à medicina contemporâneas. A exposição funciona como um todo interactivo, destinada a públicos de todas as idades. Em colaboração com o Museu de História Natural de Nova Iorque.

www.gulbenkian.pt







Mais de 150 mil pessoas visitaram A Evolução de Darwin, o que ultrapassou de longe a expectativa prevista! 

Público em geral, famílias e estudantes de várias escolas do país, que demonstraram que a ciência faz parte da cultura geral do indivíduo.



Cartaz da Exposição

A Exposição encerra com uma grande festa - Vem aí a Festa Darwin - que se estenderá pelos dias 23 e 24 de Maio, das 9 horas às 18 horas.

Uma grande festa na Fundação Gulbenkian, com música, teatro, conferências, workshops e visitas no jardim, vai encerrar a exposição A Evolução de Darwin no final desta semana. Aberta ao público desde 13 de Fevereiro, a exposição comemorativa do bicentenário de Charles Darwin, patente na sede da Fundação Calouste Gulbenkian, já registou 144 mil visitantes. Os últimos dias de exibição, 23 e 24 de Maio, serão dias de festa com múltiplas actividades para públicos de todas as idades a decorrer simultaneamente nos auditórios e no Jardim da Fundação, das 9h30 às 18h, non-stop.


Poderás consultar todas as actividades aqui




Darwin, exposição

Não deixes de visitar também o blogue de apoio à Exposição "A Evolução de Darwin" e o sítio web Darwin 2009 do Ciência Viva.







200 Anos do Nascimento de Darwin



Charles Darwin




Para quem não teve a oportunidade de ver esta grandiosa exposição, poderão fazer uma Visita Virtual que é simplesmente extraordinária!





Mas não se preocupem! A Exposição vem ao Porto e estará patente na Casa Andresen. Lá estaremos para satisfazer todas as vossas curiosidades e aprofundarmos os conhecimentos.




A Evolução de Darwin

The Calouste Gulbenkian Foundation opens Darwin’s Evolution, an exhibition celebrating Charles Darwin’s 200th birthday on February 12th, 2009. Darwin’s Evolution also commemorates the 150th anniversary of the publication of his masterpiece, The Origin of Species.

The exhibition will present Darwin’s theory of Evolution by Natural Selection, one of the most important achievements in science. Evolution and Natural Selection allowed Darwin to explain the diversity of life, and its exquisite adaptations to the surrounding environment. Darwin’s Evolution will trace the development of Biology, from its roots in Renaissance Natural History to modern advances in Genetics.

Please do a Virtual Tour here


Geração 'green'


Actualizado: 21.05.2009; 20.04.2015; 08.05.2016

Creative Commons License



2 comments:

Leonor C. said...

Olá professora!

Foi uma grande iniciativa para homenagear um homem muito importante!

É pena que já esteja a acabar!

bjs

Green Torrinhas said...

Olá Leonor,

Foi um grande acontecimento! Ao número de visitantes!!

Quem teve a sorte de passar pela Gulbenkian diz que a exposição era fantástica!

Olha! Teria dado uma excelente visita de estudo na área curricular de Ciências Naturais! E poderia ter sido programada com muito tempo, pois manteve-se desde Fevereiro...

Estou certa que teria sido uma experiência muito enriquecedora para alunos e professores!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos,